SEJA BEM VINDO !!!

SEJA BEM VINDO !!!
Uma escola que não respeita a diversidade de seus funcionários, jamais respeitará a diferença de suas crianças

terça-feira, 11 de maio de 2010

ELE AMA OS HOMOSSEXUAIS


Nenhum argumento religioso contra a homossexualidade sobrevive a uma análise crítica. Qualquer motivo religioso padrão não é mais do que ficção, fruto de convicções cegas. O "argumento" é somente uma preferência pessoal, uma posição apoiada por uma "escolha" e não por "argumentos racionais". A Religião é, assim, uma máscara usada para encobrir o preconceito.

A Bíblia NÃO condena a homossexualidade
As investigações científicas mais recentes demonstraram e denunciaram erros de tradução e de interpretação nas passagens que dizem respeito à homossexualidade. A maioria define claramente, como por exemplo em Ezequiel 16, 48-49 e no Livro da Sabedoria 9, 13-14, qual foi o pecado de Sodoma (Génesis 19): orgulho, ódio, abuso, dureza de coração. Sexo nunca é mencionado. Também o termo "não natural", por exemplo, que encontramos na Carta aos Romanos 1, 28-29 devia ter sido traduzido pelos termos "atípico" ou "não convencional". A Bíblia, se lida em coerência com os seus próprios termos e contexto, não apresenta nenhuma condenação explícita dos actos homossexuais. Ver D. A. Helminiak, What the Bible Really Says About Homossexuality, Alamo Press, 1994.

O Cristianismo NÃO se opôs sempre à homossexualidade
Até cerca de 1200, excepto no período por volta da altura da queda do Império Romano, a homossexualidade era, em geral, aceite na Europa cristã. No século VII, na Espanha Visigoda, uma série de seis conselhos nacionais da Igreja recusaram-se a apoiar a legislação do soberano contra actos homossexuais. No século IX códigos penais extensos por toda a Europa tratavam de questões sexuais detalhadamente, mas nenhum fora de Espanha proibía actos homossexuais. Pela altura da Alta Idade Média existia uma sub-cultura gay emergente e um corpo de literatura gay padrão estudada nas Universidades dirigidas pela Igreja. Ver J. Boswell em Christianity, Social Tolerance and Homosexuality, University Chigago Press, 1980.

Na prática da Igreja, procriação NÃO é essencial para ter relações sexuais
A filosofia estóica defendia que a concepção de bebés era a única razão eticamente aceitável para ter relações sexuais. O Cristianismo desde cedo incorporou esta noção na sua doutrina e algumas igrejas invocam-na para condenar a homossexualidade. Contudo, muitas destas igrejas permitem o uso de contraceptivos e permitem o casamento (e relações sexuais) entre casais que sabem serem estéreis ou entre casais que já ultrapassaram a idade para procriar. Até mesmo a Igreja Católica enfatizou recentemente a importância da união emocional e da partilha do amor como centrais para a intimidade sexual. Evidentemente, as igrejas não acreditam que a única e principal razão para a intimidade sexual é a procriação.

O argumento da "complementaridade" NÃO é coerente
Supostamente a complementaridade dos sexos é um requisição estabelecida por Deus para os relacionamentos sexuais. Mas a "masculinidade" e "feminilidade" são estereótipos. Na realidade, as características da personalidade das pessoas são mistas e abrangem tanto a esfera do masculino e como a esfera do feminino. Quaisquer duas pessoas, heterossexuais ou homossexuais, podem facilmente qualificar-se como complementares nalgumas características psicológicas, ou noutras. Deste modo, a complementaridade em questão só pode ser biológica. Ora, apelar à complementaridade é só uma maneira de dizer que só uma mulher e um homem podem partilhar a intimidade sexual. Logo, o verdadeiro argumento é este: as relações sexuais homossexuais são erradas porque sexo entre um homem e uma mulher é que está certo; casais homossexuais não podem partilhar nenhuma intimidade sexual porque não são heterossexuais. O argumento não explica nada, é circular, a verdadeira questão fica por responder. Indo um pouco mais longe, o argumento da complementaridade afirma que o único acto sexual permissível é a relação sexual entre pénis e vagina, mas não apresenta nenhuma razão para esta afirmação (na qual poucos acreditam, de qualquer modo).

A homossexualidade NÃO é uma doença
A Religião afirma que a homossexualidade é uma aberração em relação à ordem da criação de Deus. Contudo, a maioria das investigações científicas - zoológica, médica, psicológica, sociológica e antropológica - mostram que a homossexualidade é uma variante normal. Não só é prevalente em muitas espécies animais, como nos humanos a homossexualidade tem uma base biológica, é fixada no início da infância e presente em praticamente todas as culturas conhecidas. Não há nenhuma prova credível de que a orientação sexual pode - ou deve - ser modificada. A não ser que ser simplesmente homossexual em si venha a ser considerado como uma patologia com que se nasce, a ciência actual não é capaz de detectar nada de "doente" na homossexualidade e considera-a parte do mundo que Deus criou.

Os homossexuais NÃO são irreligiosos
Muitas pessoas condenam os homossexuais afirmando que são contra Deus e pecadores, mas os homossexuais cristãos contemporâneos reconhecem a sua auto-aceitação como fruto da graça de Deus. Eles testemunham que desde que "se assumiram" sentem-se mais felizes, mais saudáveis, mais produtivos, mais afectuosos, mais em paz, mais alegres e mais próximos das outras pessoas - e mais próximos de Deus. De acordo com o critério de Jesus "Pelos seus frutos os reconhecerás" (Mateus 7, 16) os homossexuais cristãos devem ser verdadeiros profetas do nosso tempo. Pelo contrário, colocar a tónica nos piores elementos e exemplos da comunidade homossexual - ou heterossexual - é uma maneira injusta de avaliar a questão.

6 comentários:

  1. Deus Fez Adão e Eva
    Em Parte da Biblia q vc leu q Deus fez mas Alguem ?
    Deus fez o Homem ... mas para q ele ñ fikasse sozinho ele fez a mulher // Ou seja Deus fez a sua mulher
    Deus ñ Fez duas Mulheres nem duas Sapatos
    Deus ñ fez dois homens pra virarem Gays
    Homem Deus pra ti fez a mulher
    -->Aí cara eu ñ te conheço ñ sei de onde vc é Mas Saiba q Jesus Te Ama !!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A palavra de Deus nos dis:
    "Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher"(Levítico 18:22)

    "Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão pecado"(Levítico 20:13)

    Não é invenção nem dispeito é a palavra!!!!! arre-pendeivos pos não sabereis o dia que jesus voltara para busca sua igreja "pensem nisso.........
    E criem vergonha leiam a biblia antes de falar dela!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Citar a Bíblia sem conhecê-la foi uma atitude muito infantil.
    Não trata-se de erros de tradução... trata-se de um total desconhecimento de sua parte pobre amigo.
    De uma coisa estás certo: Deus ama o homossexual, mas NUNCA vai permitir o ATO da Homossexualidade.

    ResponderExcluir
  5. Porque Deus ama os homossexuais e não ama os atos sexuais cometidos pelos homossexuais? Será pelo mesmo motivo que ele ama o pecador mas não ama os seus pecados cometidos? Será que Deus iria criar regras que fossem contra a natureza humana sendo ele proprio que criou essa natureza, assim Deus estaria se contradizendo.
    Por que Deus ao criar o homem colocou a arvore do conhecimento ao seu alcance, se não era para ele pegar o seu fruto? só para testá-lo? Não se pode julgar os outros pelas regras da Biblia, que foi escrita por homens que supostamente foram iluminados e receberam a revelação por parte de Deus, mas será que não era apenas a apinião desses homens de como os seres humanos deviam se comportar. O proprio Jesus disse no novo testamento para não julgar os outros e cuidar só da propria vida, e quando vocês julgam os homosexuais pela sua opção sexual com certeza vocês estão pensando como satanás quer que vocês pensem, pois se Deus deu o livre arbitrio ao homem não foi para ele ter sua mente e seus comportamentos todos moldados pela palavra da Biblia, e sim para que ele pensasse por si mesmo e julgasse o que é o melhor por si mesmo.

    ResponderExcluir