SEJA BEM VINDO !!!

SEJA BEM VINDO !!!
Uma escola que não respeita a diversidade de seus funcionários, jamais respeitará a diferença de suas crianças

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Preconceito ou loucura ?


O Fantástico, revista eletrônica exibida pela TV Globo, exibiu uma reportagem no último domingo (25 de abril) sobre o projeto de lei, que será votado agora em maio, e que visa instituir a pena de morte para homossexuais assumidos em Uganda, no leste da África. A reportagem é do jornalista Renato Ribeiro, correspondente da Globo para a África, e mostrou uma entrevista exclusiva com o militante Frank Mugisha, de 28 anos.



A matéria, de 6 minutos e 30 segundos, mostra que os gays em Uganda vivem, praticamente, na clandestinidade. Com a aprovação do projeto de lei, a situação ficará ainda mais difícil. "Hoje o homossexualismo (sic) já é crime em Uganda, mas só há prisão em caso de flagrante. Pelo novo projeto, basta alguém acusar uma pessoa de ser gay", diz a matéria.



A África é o pior lugar do mundo para um homossexual viver. Em mais de 30 países do continente, ser gay é crime e as penas variam desde uma multa equivalente a R$ 300,00 até a prisão perpétua. A única exceção é a África do Sul, país mais desenvolvido do continente, que desde 2006 autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por outro lado, no Sudão, na Mauritânia e em algumas partes da Somália e da Nigéria, a pena de morte é a principal punição para homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário